Boeing e All Nippon começam a verificação de aptidão técnica para serviço do 787

Boeing 787 da ANA

A Boeing e a All Nippon Airways iniciaram uma importante validação da Aptidão Técnica para Serviço do 787 Dreamliner. Durante os próximos dias, os pilotos da ANA junto com a Boeing irão voar o 787 por rotas existentes no Japão utilizando as regras de voo e despacho aéreo. Os mecânicos da ANA e o pessoal em solo também irão ter experiências com a aeronave em um ambiente de simulação operacional.

“A ANA está orgulhosa em ser a primeira companhia no mundo a operar o 787”, diz Shinichiro Ito, Presidente e CEO da ANA. “O Dreamliner é parte integral do nosso plano de nos tornarmos a companhia aérea número um da Ásia e vai nos permitir trazer novos padrões de conforto e serviço aos nossos passageiros. Validar todos os treinamentos e preparações para o Dreamliner é fundamental para nos ajudar a garantir a melhor entrada em serviço, tanto para nossos passageiros, quanto para tripulantes, ainda este ano”.

A estreia do 787 ontem na Ásia, teve pouso no Aeroporto de Haneda, em Tokyo às 06h21 (hora local). Milhares de pessoas, entre elas imprensa, funcionários da ANA e entusiastas da aviação, se reuniram para testemunhar a chegada do 787 e dar as boas vindas aos pilotos da ANA, Capitão Masayuki Ishii e Capitão Masami Tsukamoto, assim como aos pilotos da Boeing, Capitães Mike Carriker, Heather Ross e Ted Grady. Ostentando o padrão de pintura da ANA, o 787 do programa de testes – ZA002 – voou direto de Seattle para Tóquio.

“A Boeing está honrada por celebrar o primeiro pouso histórico do 787 Dreamliner no Japão, sede da nossa cliente ANA e de muitos dos parceiros do 787”, diz Jim Albaugh, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “A ANA é uma tremenda empresa aérea e o 787 é um avião melhor por causa de seu envolvimento e participação no programa”.

Ao longo da semana de validação, o 787 irá experimentar a simulação diária das operações das aeronaves. Manutenção, serviço e operações de tripulação de voo serão conduzidos em cinco aeroportos: Tóquio, Osaka (Itami e Kansai), Okayama e Hiroshima. O primeiro serviço da ANA agendado com o 787 será nas rotas Haneda-Okayama e Haneda-Hiroshima, quando as entregas começarem, ainda este ano.

Fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/noticias/boeing-e-all-nippon-comecam-a-verificacao-de-aptidao-tecnica-para-servico-do-787

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s