Embraer Phenom 100 começa a ser fabricado nos EUA

Phenom 100 da Embraer

O primeiro jato executivo entry level da Embraer Phenom 100 produzido na América do Norte, está sendo montado na unidade Embraer Executive Jets em Melbourne, Estados Unidos. No último dia 10 de junho, a empresa recebeu a fuselagem e as asas da primeira aeronave. De acordo com o cronograma, o jato deve ser entregue ao cliente até o final de 2011.

“A chegada das peças à nova instalação de montagem do Phenom 100, com 7.400 metros quadrados, foi um momento muito importante para nossos empregados em Melbourne”, afirmou Ernest Edwards, Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Este é um marco que reitera nosso comprometimento em relação à nossa presença no mercado norte-americano e aos nossos clientes em todo o mundo. Tal fato também comprova o sucesso deste produto inovador e esperamos em breve iniciar as entregas dos primeiros aviões fabricados nos EUA.”

O Phenom 100 foi o jato mais entregue do mundo em 2010, reforçando ainda mais o crescimento da participação de mercado da Embraer no mercado de jatos executivos. A montagem destes jatos em Melbourne ajudará na recuperação da atividade aeroespacial em uma região que teve forte impacto com o encerramento do programa Space Shuttle.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s