Pluna desenvolve Centro Regional de Manutenção Bombardier

CRJ-900 da Pluna

A companhia aérea uruguaia Pluna inovou mais uma vez para atender outras companhias aéreas no Centro Regional de Manutenção Bombardier, que funciona no Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu (Uruguai). Recentemente uma aeronave canadense da companhia argentina Andes começou a ser atendida pelos técnicos da Pluna, que são especializados na manutenção de aeronaves dos modelos CRJ da Bombardier, os mesmos utilizados em sua frota.

Trata-se de uma atividade chamada Inspeção Boroscópica de Motor, que consiste em uma inspeção detalhada da principal área do motor. A Pluna utiliza instrumentos sofisticados que foram adquiridos recentemente para o Centro Regional de Manutenção Bombardier, em Montevidéu. A companhia Andes, que conta duas aeronaves Bombardier, voou da Argentina para o Uruguai para realizar este trabalho exclusivamente com a Pluna.

A área de manutenção da Pluna tem desenvolvido serviços a terceiros e já encerrou uma atividade de capacitação na frota CRJ 700/900 para técnicos da companhia venezuelana Conviasa, que possui quatro unidades Bombardier. Os instrutores especializados da Pluna ministraram o curso que durou quatro semanas no Aeroporto de Maiquetía, na Venezuela.

Além disso, dentro desta área de especialização, a Pluna firmou recentemente com a empresa MTU Mantenimiento de Berlín-Brandenburgo contrato, de aproximadamente 20 milhões de euros, até dezembro de 2017 para manutenção de motores General Electric de sua frota de aviões CRJ da Bombardier.

Fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/noticias/pluna-desenvolve-centro-regional-de-manutencao-bombardier

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s