Gol cogita participar de concessão de aeroportos

 

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou que, embora comande uma empresa de transporte de passageiro, não descarta a possibilidade de participar da disputa pela concessão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos, o que levaria a companhia participar da operação de infraestrutura aeroportuária.

“Não é o nosso foco, não é o nosso negócio. Vamos ver no momento oportuno”, afirmou o executivo após participar de reunião na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo Constantino Júnior, a Gol está “acompanhando” o processo de definição das regras que constarão nos editais de licitação, previstos para serem lançados até o final do ano.

Na primeira concessão à iniciativa privada, realizada com o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), as empresas aéreas terão a participação limitada a 10% do capital votante na empresa a ser constituída pelo grupo vencedor da licitação para operar e manter os serviços. Há a previsão de que tais preceitos sejam considerados na formulação dos novos editais.

Fonte: http://economia.ig.c…7068699411.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s