Rapidinhas…

Gol recebe primeiro jato Boeing 737-700 equipado com o novo interior

A companhia aérea Gol anunciou ter recebido sua primeira aeronave 737-700 equipada com o novo padrão de interior desenvolvido pela fabricante americana. Com a aquisição, a empresa passa a ter três aviões configurados com essa padronização. As outras duas unidades são do modelo 737-800. O Sky Interior tem nova iluminação e arquitetura, cabine mais aberta e um suave céu azul projetado no teto. Também traz paredes laterais esculpidas e as molduras internas das janelas modificadas para melhorar o ângulo de visão dos viajantes.

.

TRIP lança novos voos a partir de Campinas

A TRIP, maior companhia aérea regional da América do Sul, anunciou o lançamento de novos voos a partir de Campinas. Os novos voos partem do aeroporto de Viracopos para Belo Horizonte e Londrina. Os novos voos serão operados de segunda a sexta pelos E-Jets Embraer 190, com capacidade para transportar 110 passageiros. A empresa não especificou quando os novos voos serão implementados.

.

Qantas quer aposentar 767 até 2018

Boeing 767 da Qantas

A companhia aérea de bandeira da Austrália planeja retirar seu último Boeing 767 de operação em 2018. Hoje, a Qantas opera com 26 767-300ER. De acordo com os planos da empresa, os jatos que operam primordialmente voos domésticos e regionais, serão aposentados a medida que os novos Boeing 787 Dreamliner forem entregues. A Qantas encomendou um total de 50 Dreamliners. Destes, 25 serão empregados para substituir os 767 e expandir a operação da companhia, enquanto os outros 25 serão utilizados pela subsidiária Jetstar.

.

Boeing entrega 118 aviões comerciais no 2o trimestre

A Boeing entregou 118 aviões comerciais durante o segundo trimestre, contra 114 aeronaves entregues um ano antes, aumentando o total de entregas em 2011 para 222. O total de entregas no segundo trimestre inclui 94 unidades da aeronave 737, sucesso de vendas da Boeing, e 19 do modelo de dois corredores 777. A companhia também afirmou que seus programas relacionados ao segmento de defesa entregaram 30 aviões no segundo trimestre de 2011.

.

Airbus vende 777 aeronaves no primeiro semestre

A Airbus vendeu 777 aeronaves no primeiro semestre, incluindo um número recorde de encomendas recebidas durante a Paris Air Show, afirmou a companhia nesta quinta-feira. O total líquido de encomendas, descontados os cancelamentos de pedidos, foi de 640 aeronaves, disse a Airbus em um relatório mensal. A soma não inclui 88 jatos A320 vendidos para a China em junho. A Airbus entregou 258 aeronaves, incluindo 10 superjumbos A380, entre janeiro e junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s