Star Alliance barra entrada da Air India na aliança

Boeing 777 da Air India

A Star Alliance anunciou nesta segunda-feira (01/08) que suspendeu o pedido da Air India de integrar a aliança global. A companhia aérea não atendeu aos pré-requisitos mínimos acordados em dezembro de 2007 quando a empresa confirmou sua intenção de integrar a Star Alliance.

A Air India passa por dificuldades financeiras e trabalha em projetos de reestruturação com o apoio de entidades financeiras indianas. Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, afirmou que a decisão de suspender o pedido de integração da Air India na aliança global foi tomada em conjunto com o Ministério de Aviação Civil da Índia, a própria Air India e as outras companhias aéreas membro da Star Alliance.

Albrecht ressaltou que as companhias membro da Star Alliance estão empenhadas oferecer assistência à Air India no seu processo de “reorientação estratégica”. A decisão de postergar a entrada da Air India na Star Alliance não afeta os acordos bilaterais existentes entre a maior companhia aérea da Índia e outras empresas membro da aliança global.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s