Conaero vai elevar segurança nos aeroportos, diz SAC

 

A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), criada hoje por decreto, ficará responsável pela definição de metas e aperfeiçoamento dos procedimentos nos aeroportos para aumentar a qualidade, a segurança e a celeridade dos processos operacionais. Segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, a comissão vai estabelecer metas como tempo de entrega de bagagem e check-in e as autoridades portuárias, também criadas pelo decreto, inicialmente em seis aeroportos principais (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Minas Gerais), trabalharão para que essas metas sejam cumpridas.

Bittencourt explicou que as autoridades portuárias serão coordenadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Para o ministro, não há incompatibilidade entre a Infraero ser a coordenadora das autoridades e, ao mesmo tempo, deter até 49% do controle dos aeroportos que serão privatizados no final do ano (Guarulhos, Viracopos e Brasília). Ele acredita também que a atuação da Infraero como coordenadora e acionista do empreendimento não deverá afastar os investidores.

Aeroporto de RN

O ministro informou que apesar dos boatos sobre a possibilidade de fracasso do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte), a disputa vai contar com mais de um interessado.

Sem dar detalhes, ele ressaltou que espera que tanto o leilão de São Gonçalo do Amarante quanto dos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Brasília sejam um sucesso. O leilão de São Gonçalo está marcado para o dia 22, na capital paulista, na BM&FBovespa.

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s