Em 2010, aeroporto de Viracopos foi o 2º que mais cresceu no mundo

 

De acordo com o relatório do Airports Council International (ACI) divulgado no início desse mês, o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo, é o segundo que mais cresceu no mundo em 2010. O ACI tem por objetivo promover a cooperação entre os aeroportos, organizações, companhias aéreas, fabricantes e parceiros de segmento, contribuindo de forma significativa para que os viajantes tenham um transporte seguro, eficiente e ambientalmente compatível.

Foi analisado o desempenho de mais de 1.300 aeroportos em 157 países. No ano passado, Viracopos totalizou, entre pousos e decolagens, 74.474 voos, contra 55.263 em 2009. Já o movimento de passageiros cresceu 61,37% em 2010, comparado com o ano anterior. Os terminais de embarque e desembarque receberam 5.428.986 de passageiros, a maior marca registrada na história do aeroporto. O Aeroporto Sabiha Istambul Gökçen (SAW) na Turquia foi o primeiro colocado com um volume de crescimento em 74,7%, com mais de 11,5 milhões de passageiros transportados.

O tráfego global nos aeroportos cresceu 6,6% em 2010. O relatório mostra que essa foi a primeira vez que o total de passageiros ultrapassou a marca do cinco bilhões em um único exercício.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s