Gol registra aumento de 16,2% na demanda em julho

Boeing 737 da Gol

A Gol Linhas Aéreas registrou aumento de 16,2% na demanda total em julho em relação ao mesmo mês do ano passado. Na mesma comparação, a taxa de ocupação cresceu 9,9 pontos porcentuais, para 75,8% na malha aérea total da companhia.

O mercado doméstico da empresa apresentou crescimento de 19,6% em julho relação ao mesmo período do ano anterior. Isso decorre, segundo a empresa, da expansão na capacidade da indústria durante o mês de julho, situação que acarretou a queda de aproximadamente 11% no yield entre os períodos. Em relação ao mês de junho, houve crescimento de 26,7% devido à sazonalidade do mês de julho por conta do período de férias escolares e maior número de dias operados entre os meses (pela média diária de dias operados o crescimento seria de 22,7%).

O mercado internacional, por outro lado, apresentou queda de 12% no mês passado ante julho de 2010, principalmente por conta da devolução de três aeronaves do modelo Boeing 767 que operavam fretamentos internacionais e a descontinuidade da operação para Bogotá, na Colômbia. O desempenho da demanda internacional, afirma a empresa, foi parcialmente compensada pela apreciação do real frente ao dólar em cerca de 12%, situação que favoreceu a expansão do turismo na região do Cone Sul e Caribe. Em relação a junho, porém, houve aumento de 54,5% devido a sazonalidade do mês de julho; maior número de dias operados entre os meses; e apreciação do real frente ao dólar médio do período em 1,5%.

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s