Emirates inicia terceiro voo de carga e abre loja em Guarulhos em setembro

Boeing 777-F da Emirates SkyCargo

A operação de cargas da Emirates no Brasil ganha novo reforço. A partir de 16 de setembro, a Emirates SkyCargo coloca em atividade um terceiro voo semanal ligando Dubai ao aeroporto internacional de Viracopos (Campinas). Essa frequência será realizada aos sábados em aeronave boeing 777-200. Os atuais voos cargueiros realizados via Campinas também passarão a ser operados por esse equipamento. Esses aviões substituirão os boeings 747-400F. “O Brasil é, definitivamente, nosso principal mercado na América do Sul. Com essa expansão em oferta, temos condições de ampliar o comércio entre os países do BRIC e conectar o mercado brasileiro a Europa, África e Oriente Médio”, declarou Ram Menen, vice-presidente Senior da Emirates SkyCargo, ao MERCADO&EVENTOS.

O executivo veio especialmente a São Paulo para anunciar oficialmente a nova frequência nesta quarta-feira (17/08) em jantar para clientes do setor. A aeronave, responsável por esse terceiro voo, será entregue a companhia aérea no dia 24 de agosto e irá incorporar à frota em 1º de setembro. “Ela virá diretamente de Seatle”, comentou Menen. As frequências contam com escalas em Dakar (Senegal) e Frankfurt (Alemanha) e também são feitas às segundas e quintas-feiras. “Com essa ampliação na malha, aumentamos nossa capacidade de transporte de carga em 30%. Mesmo com a pequena diminuição de espaço – de 115 para 105 toneladas – ganhamos em eficiência. Nossos custos operacionais como o consumo de combustível será reduzido”, explicou Ralf Aasmann, diretor da Emirates Airline no Brasil.

O transporte de cargas na Emirates também será beneficiado com o início da rota diária Dubai-Rio de Janeiro-Buenos Aires em 3 de janeiro do ano que vem. A empresa poderá transportar por semana 160 toneladas com a utilização dos boeings 777-300ER. As vendas, segundo Aasmann, já estão bastante aquecidas e a perspectiva é começar com 100% de ocupação. Serão oferecidos 354 assentos, sendo 308 na classe econômica, 42 na executiva e 8 na primeira classe. “Vamos oferecer duas opções de saídas diárias do Brasil – Rio de Janeiro e São Paulo – e conseguiremos atender tanto ao público corporativo como de lazer”, afirmou o diretor.

A equipe da Emirates no mercado fluminense já está definida assim como o local para a instalação do escritório. Serão, ao todo, oito profissionais, divididos entre gerência, supervisão, executivos de vendas e atendentes. “Ficaremos na Avenida Rio Branco, 89, conjunto 501, no centro do Rio de Janeiro. Nossa ideia é abrir a loja no dia 1º de outubro”, antecipou Aasmann, lembrando que toda a equipe fará um treinamento em Dubai durante o mês de setembro. A companhia pretende ainda inaugurar uma loja no aeroporto internacional do Galeão. A Emirates realizou, inclusive, uma reunião com a diretoria da Infraero para negociar o espaço. No entanto, não há qualquer previsão para que saia uma resolução. As operações da empresa no Rio de Janeiro acontecerão no Terminal 2.

Novos colaboradores também estão sendo contratados para a sede da Emirates Airline no Brasil, situada na capital paulista. Sete profissionais assumirão cargos nas áreas de finanças, relação com o consumidor e atendimento em call center. Já para o aeroporto Internacional de Guarulhos, Ralf Aasmann confirmou para meados de setembro a inauguração de uma loja Emirates. Ela ficará localizada no Terminal 2, Asa D e será direcionada para a venda de bilhetes aéreos e para o atendimento ao público durante os finais de semana. “Finalmente conseguimos esse local com a desocupação de um espaço, onde antes funcionava uma empresa de charter”, ressaltou. A Emirates atua desde 2007 no aeroporto de Guarulhos com rota diária ligando São Paulo a Dubai.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s