F-16s holandeses interceptam dois bombardeiros Tu-95 Bear russos

F-16AM Fighting Falcon holandês

Na quarta-feira, dia 17 de agosto, dois caças F-16 holandeses interceptaram um par de bombardeiros russos T-95 Bears para fora do espaço aéreo. Os dois aviões russos foram interceptados pelos caças F-16 depois que recusaram a se identificar. Foi a terceira interceptação deste tipo em 2011.

A divisão de controle de combate aéreo da Estação de Controle de Operações Aéreas de Milligen Nieuw direcionou os F-16s da Base Aérea de Leeuwarden até os bombardeiros Bears para uma identificação visual e para acompanhá-los através da área de responsabilidade da Holanda. Os F-16s interceptaram os russos na fronteira do espaço aéreo onde a Holanda é responsável dentro da OTAN.

Os aviões de combate, em seguida, acompanharam os Bears até que eles estivessem fora da área de responsabilidade holandesa, passando eles para o espaço aéreo britânico, onde caças Typhoon em Alerta de Reação Rápida (QRA) da Real Força Aérea Britânica (RAF) assumiram a responsabilidade.

Para a defesa do espaço aéreo sobre a Holanda, os F-16s estão de prontidão para o Alerta de Reação Rápida (QRA) numa tarefa 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estes caças F-16 são capazes de interceptar uma aeronave não identificada no espaço aéreo holandês em poucos minutos após ocorrer a detecção.

As ordens para interceptar uma aeronave são emitidos pela OTAN e enviado para a Estação de Controle de Operações Aéreas de Milligen Nieuw. Este controle de tráfego aéreo militar e central de controle de combate aéreo alerta os F-16 de forma permanente.

Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=37464#more-37464

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s