Rapidinhas…

INFRAERO inaugura Módulo Operacional de Viracopos

Foram iniciadas as operações do Módulo Operacional do Aeroporto de Campinas/Viracopos. A instalação conta com 1,2 mil metros quadrados e amplia a área do check-in com 22 novas posições de atendimento. Com um investimento de 5 milhões de reais, o aeroporto aumenta sua capacidade em 2,5 milhões de passageiros por ano. Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da INFRAERO, Gustavo do Vale, ressaltou que “Viracopos é um dos aeroportos que mais cresceu em todo o mundo e mercia uma área, tal qual foi inaugurada”.

.

Azul pede autorização para voos em Bauru (SP)

A Azul solicitou autorização à Anac para um voo entre o Aeroporto de Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto Estadual de Bauru, no interior paulista. Se aprovado, a cidade estará conectada por Campinas com duas frequências diárias. As operações devem ser realizadas a partir de 10 de novembro, com os turboélices ATR 72-200. Este é o nono destino da Azul para o estado paulista, ao lado de Campinas, Araçatuba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente e São Paulo.

.

Boeing recebe certificação para o novo modelo 747-8F

Boeing 747-8F

A Boeing recebeu da agência norte-americana Federal Aviation Administration (FAA) e da européia European Aviation Safety Agency (EASA), o certificado de tipo para o novo modelo 747-8F. A aprovação por parte dos órgãos foi concedida após cerca de 3.400 horas de testes em voo, às quais se somaram outras milhares de horas de testes em solo e os testes de partes, componentes e materiais. Agora, a Boeing se prepara agora para iniciar as entregas do avião, cuja primeira unidade será recebida pela companhia aérea Cargolux no início de setembro.

.

Pluna lançará frequência diária entre Porto Alegre e Montevidéu em outubro

A Pluna terá, a partir de 16 de outubro, uma segunda frequência diária de Porto Alegre para Montevidéu, com conexões em Buenos Aires e Santiago do Chile. Neste primeiro semestre de 2011 a rota Porto Alegre – Montevidéu apresentou um crescimento de 50% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Hoje a Pluna chega a nove cidades brasileiras, sendo a companhia estrangeira com mais voos internacionais no País, transportando 45 mil passageiros no período.

.

Swiss terá frequência diária para Pequim em 2012

A Swiss Air Lines vai oferecer um voo diário sem escalas entre Zurique (Suíça) e Pequim (China) a partir de fevereiro de 2012. Com a nova operação, os brasileiros passarão a contar com mais uma opção para a China via Europa, fazendo conexões em Zurique. “Estou contente em poder atender às necessidades de negócios da Suíça e expandir ainda mais nossos serviços non-stop de e para o crescente mercado chinês”, diz o CEO da Swiss, Harry Hohmeister. “Ao mesmo tempo, estamos vendo uma crescente demanda por viagens turísticas em ambas as direções.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s