Cade deve julgar caso TAM/LAN em 2 meses, diz relator

Bastidores afirmam que fusão deve sair

O relator do caso TAM e LAN no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Olavo Chinaglia, reafirmou hoje que a sua perspectiva para apreciação da operação das companhias aéreas do Brasil e do Chile pelo órgão antitruste é a de que ocorra em aproximadamente dois meses. “Devemos julgar o caso em outubro ou novembro”, disse. Hoje, foi noticiado que o tribunal chileno, que também avaliará o caso naquele país, voltou a adiar novamente a decisão sobre um pedido da Pal Airlines para que rejeite a fusão.

No último dia 11, a Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda divulgou parecer recomendando a aprovação da união entre as companhias. O negócio cria a maior companhia aérea da América Latina e uma das dez maiores do mundo.

O levantamento da Secretaria chegou a identificar sobreposições nos mercados de transporte aéreo de passageiros, em três rotas, e de cargas, em dez rotas. “Contudo, as condições de rivalidade no setor sugerem a tendência de práticas de preços em moldes competitivos. Por isso, a Seae recomenda ao Cade que a operação seja aprovada sem restrições”, trouxe o parecer. A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça acompanhou a análise da Seae.

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s