Boeing e Emirates trabalham em novo Boeing 777

Boeing 777 da Emirates

A informação foi revelada pelo CEO da Emirates, Tim Clark. Em entrevista exclusiva realizada pela publicação Flight International, o executivo confirmou que sua companhia trabalha lado-a-lado com a Boeing em um sucessor do 777-300ER. Segundo Clark, o trabalho de desenvolvimento já se encontra em estágio bastante avançado.

Apesar do executivo da Emirates não ter revelado detalhes do trabalho realizado pela construtora norte-americana, Tim Clark adiantou que a Emirates quer um jato bireator que seja capaz de transportar até 50 toneladas no porão entre Dubai e Los Angeles. Atualmente, o voo é operado pelo 777-300ER com um payload de 35-37 toneladas e uma penalidade de 20 assentos.

Além do trabalho de mudanças aerodinâmicas, o CEO da Emirates confirmou que a General Electric também trabalha em uma nova versão do motor GE90-115B. Se a Boeing conseguir entregar uma aeronave nas especificações desejadas pela Emirates, a empresa pode se tornar o launch customer do tipo, finalizou o executivo. A notícia é vista como um banho de água fria para a Airbus que aposta todas suas moedas no Airbus A350-1000 como principal concorrente do 777-300ER. Clark não escondeu sua decepção com o trabalho apresentado pela Airbus com o A350-1000.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s