Gol inicia entretenimento em 250 voos diários

Boeing 737 da Gol

O novo entretenimento de bordo da Gol já está no ar. Desde o dia 1º de setembro, os passageiros podem acessar notícias e artigos de jornais e revistas, programas de tv e rádio, esportes e canais de música por meio de equipamentos como iPhones, iPads, iPods touch, netbooks e notebooks com a tecnologia wifi. “Realizamos uma sincronização de nosso servidor de tecnologia com as antenas da Infraero nos aeroportos. Toda a atualização do conteúdo é feita automaticamente”, afirmou Ubiratan Motta, diretor de Inovação e Novos Negócios da Gol. Esse processo é realizado em média em três minutos. Todo o conteúdo é fornecido por empresas parceira. Entre os canais disponibilizados estão Sportv, radio CBN, GNT, Telecine, Multishow e Abril. O MERCADO&EVENTOS pode conferir esse novo serviço a bordo nesta quarta-feira (14/09).

Denominado de “Gol no Ar”, o serviço é atualizado a cada pouso em nove aeroportos brasileiros. São eles: Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Confins (Belo Horizonte), Salvador (Bahia), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Brasilia (Distrito Federal), Belém (Pará) e Fortaleza (Ceará). “Não dependemos de cabeamento e da infraestrutura da própria aeronave para oferecer ao passageiro um entretnimento a bordo inovador. Somos a primeira e a única companhia aérea a desenvolver um sistema com essa amplitude”, destacou Motta. De acordo com ele, a partir desse serviço, a Gol também conseguirá avaliar o comportamento do passageiro por rota.

“Temos um controle por estatísticas de todos nossos voos e conseguimos mensurar os conteúdos mais acessados e também os equipamentos mais usados pelos clientes”, explicou o diretor, mencionando que a meta, no futuro, é oferecer um conteúdo segmentado por horário de voo, origem, destino e perfil do passageiro. Atualmente, esse novo entretenimento foi implantado em 35 aeronaves, o que equivale a 250 voos diários. Grande parte deles estão disponíveis nas frequências da ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo. “Cerca de 85% da tecnologia foi aplicada nessas rotas”, completou.

Por enquanto, a Gol tem capacidade para atender em torno de 30 passageiros por voo. No entanto, esse número deverá aumentar em breve. Até o final do ano, a estimativa da Gol é instalar esse sistema em 380 voos. “Vamos encerrar 2011 com 54 aviões equipados com esse novo entretenimento. Em 2012, todas as aeronaves da companhias aérea contarão com o Gol no Ar”, garantiu Motta. O diretor adiantou ainda que a empresa seguirá investindo em produtos de entretenimento a bordo. A próxima etapa será uma ferramenta que permitirá a interação online entre os passageiros durante o voo.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s