Fraport confirma interesse em concessão de aeroporto no Brasil

 

O presidente do Conselho Executivo da Fraport, Stefan Schulte, afirmou que tem interesse em participar das concorrências de aeroportos no Brasil, mas acredita que, antes de decidir em quais unidades participaria da disputa, será necessário esperar pelo formato de concessão desenhado pelo governo brasileiro.

A Fraport é a operadora do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha.

Ele defende que o governo inclua exigências de qualidade no processo. “É necessário que o Brasil tenha uma proposta clara, que inclua questões de qualidade e também de preço, não tenha dúvidas, para ter um ambiente competitivo, mas com critérios claros de qualidade”, disse o executivo, que participou do Encontro Econômico Brasil-Alemanha.

Schulte afirmou que o governo brasileiro está tomando importantes decisões. Ele considerou a situação dos aeroportos em São Paulo crítica. “Você precisa olhar para a qualidade, para processos, e melhorias. Isso é importante para o desenvolvimento econômico do Brasil. Acho que é uma recomendação muito boa para o governo brasileiro, para incluir um operador de experiência em um consórcio”, disse.

Na manhã desta segunda-feira, o empresário Eike Batista havia afirmado interesse em uma união com a Fraport para disputar as concessões de aeroportos no Brasil. Schulte considera que parcerias com as empresas de Eike seriam “um bom complemento”.

Fonte: Valor Econômico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s