CENIPA apresenta relatório parcial sobre acidente da Noar

Let-410 da Noar

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) apresentou hoje (22/09) um primeiro relatório parcial sobre as causas do acidente do LET-410 da Noar ocorrido em 13 de julho, em Recife. A apresentação foi feita exclusivamente a familiares das vítimas.

Segundo apurou o portal de notícias UOL, Geyson Soares, irmão de uma das vítimas que participou da apresentação, “a apuração apontou que uma peça de sustentação da turbina esquerda caiu durante o voo, e o avião ficou operando apenas com uma das turbinas. Segundo Soares, apesar de terem determinado que o motor esquerdo parou de funcionar após a decolagem, os técnicos do CENIPA ainda não conseguiram determinar a razão pela qual a aeronave perdeu sustentação tão rapidamente uma vez que o motor direito ainda funcionava. Ainda de acordo com Geyson Soares, o CENIPA trabalha na decodificação dos dados que estavam nas caixas-pretas.

O relatório final do CENIPA será divulgado no site da instituição após ser concluído. Ainda não há uma data prevista para o término da investigação. Vale ressaltar que o o trabalho do CENIPA vai apenas apontar o que ocorreu durante o voo, sem apontar responsabilidades mas orientando sobre procedimentos a serem adotados no futuro para que acidentes como este não se repitam.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s