Embraer prevê demanda chinesa de quase mil jatos nos próximos 20 anos

Embraer 170

A Embraer anunciou nesta quarta-feira que estima uma demanda para 975 novos jatos regionais nos próximos 20 anos na China, um dos mercados de mais rápido crescimento no setor no mundo.

Segundo a companhia, da demanda total prevista para China nas próximas duas décadas, 520 aviões serão para entre 91 e 120 passageiros. Outros 440 jatos terão capacidade para 61 a 90 assentos e os 15 restantes serão de jatos menores, com entre 30 e 60 lugares.

As ações da empresa disparavam 7,50% às 13h21, enquanto o Ibovespa subia 1,62%.

Nas contas da fabricante brasileira, os 975 jatos para o mercado chinês correspondem a 13% da demanda global no período.

A Embraer afirmou que o mercado mundial de aviação mostrou sinais de recuperação em 2010, após a crise econômica de 2008, e que a China tem se destacado como região com crescimento mais rápido do mundo no setor.

A companhia brasileira disse ser a maior fornecedora de aeronaves de até 120 assentos na China e que continuará “melhorando os serviços e suporte ao cliente na região”, disse Guan Dongyuan, presidente da Embraer na China, em comunicado.

Fonte: Folha.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s