Gol cede aeronave para realização de procedimentos RNP

Boeing 737 da Gol

A Gol cedeu, no último sábado (24), uma aeronave e tripulantes para a realização de um voo teste organizado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo, responsável pelo controle estratégico do espaço aéreo brasileiro. Foram utilizados procedimentos RNP (Performance de Navegação Requerida) a fim de reduzir o ruído, economizar combustível e, consequentemente, a emissão de gases poluentes na atmosfera.

O voo partiu do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão e realizou aproximação no Aeroporto Santos-Dumont, na mesma cidade. Nesse processo, o comandante realiza um voo com uma trajetória de aproximação mais precisa e constante, segundo explicou Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico da Gol. “Dessa maneira, além de todas as economias conferidas, proporciona melhor condição para a visualização da pista, o que garante um pouso ainda mais seguro e confortável”, concluiu.

Em maio deste ano, a Gol contratou a GE Aviation PBN Services para consultoria visando a obtenção de autorização da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar procedimentos com RNP. Este recurso permite a otimização do espaço aéreo por meio de trajetórias mais precisas, sem depender de sinais terrestres de rádio navegação.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s