Leilão de Cumbica e Viracopos será em 22 de dezembro

 

O governo Dilma decidiu realizar os três leilões de privatização dos aeroportos internacionais de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Brasília “no mesmo dia e na mesma hora”, em 22 de dezembro, informa reportagem de Valdo Cruz para a Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

“Ao optar pelo leilão simultâneo, no mesmo dia e na mesma hora, nosso objetivo é aumentar a competição entre os interessados e garantir o melhor serviço no futuro ao usuário”, disse à Folha o ministro Wagner Bittencourt (Aviação Civil).

Para o governo, um modelo de leilões em datas diferentes pode reduzir o número de competidores: o vencedor de um leilão pode desistir de disputar outro, beneficiando seus adversários.

Os editais de licitação serão colocados em consulta pública até o fim do mês e vão conter um “gatilho de investimento” para tentar evitar gargalos e deficiências de serviços nos aeroportos.

Sempre que a capacidade de um aeroporto e/ou sua qualidade de serviço estiverem próximas de atingir um nível considerado de risco, o dono da concessão será obrigado a fazer investimentos.

Fonte: Folha.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s