Sócio e fundador da Easyjet anuncia criação de nova companhia aérea

Airbus A320 da Easyjet

O fundador e um dos proprietários da companhia aérea britânica Easyjet, Stelios Haji-Ioannou, lançará uma nova companhia no mercado, informou nesta segunda-feira a empresa em nota oficial.

O empresário anunciou sua decisão por escrito e surpreendeu todo o setor britânico de aviação, já que sua nova companhia, batizada Fastjet, vai competir com a própria empresa que fundou há 16 anos.

De fato, a relação entre Haji-Ioannou e a companhia aérea Easyjet foi marcada por vários conflitos nessas últimas semanas.

Em nota, a Easyjet adverte que tomará as medidas necessárias para proteger seus direitos e os interesses de seus acionistas caso “qualquer atividade da Fastjet, Sir Stelios e outra companhia controlada por ele infrinja os acordos já estabelecidos”.

No ano passado, o empresário se afastou da direção da Easyjet por sua oposição aos planos de expansão da companhia aérea, que contempla a aquisição de novos aviões da Airbus.

Haji-Ioannou pediu à companhia que, em lugar de investir o lucro nos planos de expansão, redistribuísse a quantia entre seus acionistas.

Na semana passada, o clima de desentendimento parece ter dado uma trégua, já que a companhia aérea, na qual a família Haji-Ioannou participa com 38% das ações, decidiu pagar os dividendos a seus acionistas.

Fonte: http://economia.uol….nhia-aerea.jhtm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s