Emirates registra lucro recorde de US$ 1,6 bilhão

Voo para Rio e Buenos Aires deve ser feito com um A330

Durante almoço promovido pela Emirates Airline, nesta terça-feira, 27, o diretor geral para o Brasil, Ralf Aasmann, falou sobre os últimos investimentos da empresa e principalmente dos novos voos Dubai-Rio-Buenos Aires, com inauguração prevista para 3 de janeiro do próximo ano. O almoço aconteceu no restaurante La Rounge do Hotel Trip Brasil 21, em Brasília, e também contou com a presença de Pedro Davoli Neto, executivo de vendas sênior, e Marcelo Abreu, gerente de vendas do Rio de Janeiro.

Segundo Ralf Aasmann, atualmente a taxa de ocupação em todos os voos, incluindo São Paulo, é de 80%, contra 78,1% de 2010. Resultado disto é que a empresa registrou 31,4 milhões de passageiros no mundo no último ano. Os números podem ser confirmados pelo balanço fiscal (2010-2011) do grupo, que inclui Emirates Airline, Dnata e empresas subsidiárias, que registrou lucro com desempenho recorde de US$ 1,6 bilhão.

Somente no Brasil, a companhia aérea registrou 10.620 passageiros em 2010/2011, mas a expectativa é dobrar este número com o novo destino Rio de Janeiro. No momento há apenas voos de São Paulo. “É uma grande oportunidade para quem está fora do eixo RJ-SP, pois haverá duas opções para Dubai e outros 100 destinos, explica Ralf Aasmann.

Segundo o diretor geral, Rio de Janeiro e Buenos Aires são apenas algumas das novidades de 2012, outros seis novos destinos estão programados para o decorrer do ano: Basra (Iraque), Genebra (Suíça), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Lusaka (Zâmbia) e Harare (Zimbábue). Somente em 2011 foram lançados nove destinos pelo mundo. Segundo Aasmann, a frenquência para o Rio será diária, assim como acontece em São Paulo, podendo aumentar conforme a demanda. “Queríamos um segundo destino no Brasil e começar a operar na Argentina, por isto optamos pelo Rio de Janeiro e Buenos Aires, que são pontos estratégicos”. Segundo ele, o Brasil cresceu muito e ainda tem muito a crescer, por isto “merece este novo investimento”.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s