Força Aérea da Índia pretende adquirir mais seis aeronaves C-130J Super Hercules

C-130J Hercules

A Força Aérea da Índia pretende adquirir mais seis aeronaves de transporte C-130J da Lockheed para destacar essas na Base Aérea de Charbatia, em Orissa para atender os requisitos no nordeste e nas ilhas de Andaman e Nicobar.

“Estamos prosseguindo com a intenção de fazer pedidos para mais seis aviões C-130J, que vão se basear no setor oriental, na base aérea Charbatia”, disse o Chefe da Força Aérea da Índia General NAK Browne, durante uma conferência de imprensa na segunda-feira, dia 3 de outubro.

Da seis primeiras aeronaves de um pedido inicial avaliado em US$ 1 bilhão, cinco já estão implantadas na Base Aérea de Hindon, e foram utilizados por primeiro nas operações de socorro após o terremoto de Sikkim.

Browne disse que a Força Aérea da Índia irá iniciar os treinamentos com as Forças Especiais da Força Aérea da Índia, com os comandos paramilitares do Exército e com a Guarda Nacional de Segurança (NSG) no próximo mês de novembro, quando o último dos seis aviões encomendados no primeiro pedido deve chegar na Índia.

O chefe da Força Aérea da Índia também disse que a encomenda para a próxima seis aeronaves está prevista para estar concluída em janeiro de 2012.

Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=39925#more-39925

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s