Star Alliance vai lançar assento de classe econômica padronizado

Boeing 767 da Austrian Airlines

Em uma iniciativa inédita na indústria, as companhias aéreas Lufthansa, Austrian Airlines e Air China lançaram um programa de produção de assentos de classe econômica para voos de longo curso padronizados. O novo programa será realizado em conjunto com a companhia B/E Aerospace, especializada em design interiores de cabines de passageiros.

A nova linha de assentos de classe econômica será dotada de um desenho moderno e conforto ergonômico superior. Serão disponibilizados duas versões da nova linha de assentos, uma básica e uma versão “avançada”. Apesar do assento utilizado pelas três companhias aéreas ser basicamente o mesmo, a Star Alliance adiantou que o revestimento dos assentos será individual, assim como a escolha do sistema de entretenimento de bordo.

Alguns clientes já tiveram a oportunidade de conhecer e testar os novos assentos em testes realizados pela Lufthansa e pela Air China, na Alemanha e China, respectivamente. A idéia é que a nova linha de assentos já seja disponibilizada para as companhias aéreas a partir de 2012. No centro da iniciativa conjunta está o desejo mútuo de simplificar processos, criar sinergias e, acima de tudo, reduzir custos. Em nota, a Star Alliance afirmou que outras companhias membro da aliança podem aderir ao programa caso haja interesse.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s