Airbus supera Boeing em vendas no acumulado de 2011

Airbus A380

A Airbus vendeu menos aviões que a Boeing em setembro, mas manteve larga vantagem sobre a concorrente no acumulado do ano, após dar as cartas no mercado de aeronaves de um só corredor, de acordo com números divulgados nesta quinta-feira.

A companhia vendeu 23 unidades no mês passado, elevando para 1.179 o total de pedidos de aviões de passageiros no ano. Pedidos líquidos, ajustados por cancelamentos, ficaram em 1.038.

A Boeing, por sua vez, vendeu 530 aviões entre janeiro e setembro, enquanto pedidos líquidos depois de cancelamentos ficaram em 425 aeronaves, de acordo com números mais recentes. As vendas incluem 46 novos pedidos feitos em setembro.

A Airbus teve destaque este ano com uma versão renovada do A320, com um só corredor, que oferecerá economia de combustível às companhias a partir de 2015.

Analistas, no entanto, dizem que a Boeing deve voltar à liderança na corrida por encomendas depois de aceitar fazer uma reformulação similar no líder de vendas 737.

Nesta quinta-feira, a Airbus disse não esperar qualquer impacto da crise de dívida na Europa sobre suas encomendas e reiterou a previsão de 3,5 trilhões de dólares em encomendas de aeronaves nos próximos 20 anos.

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s