IAG anuncia criação da Iberia Express

 

O conselho de administração do International Airlines Group (IAG) aprovou ontem (06/10) pela manhã a criação de uma nova companhia aérea subsidiária da Iberia que irá assumir parte da malha de curta e média distância da empresa aérea de bandeira da Espanha.

A nova companhia vai se chamar Iberia Express. Em nota, o IAG afirmou que a inicialmente a Iberia Express deve operar apenas voos domésticos e intra-europeus, mas que num segundo momento se concentrará na abertura de novas rotas, não servidas pela Iberia mainline. A frota da nova empresa será composta exclusivamente por aeronaves Airbus A320 com duas classes de serviço que serão fornecidos pela Iberia mainline.

Segundo informou um porta-voz do IAG, a previão é que a Iberia Express decole com quatro jatos no verão europeu do próximo ano. Até o fim de 2012 a frota da empresa deve crescer para 13 aeronaves. Em determinado momento a Iberia Express deve assumir completamente a operação de curta e média distância da Iberia mainline, cuja operação é deficitária.

O nova filial da Iberia deve apresentar custos operacionais inferiores ao da empresa mainline uma vez que a nova subsidiária vai contratar funcionários “a preços de mercado” e também otimizará a utilização diária de suas aeronaves, aumentando a produtividade.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s