Rapidinhas…

Rumores: Compra da Tap está “reservada” à TAM

Airbus A330 da TAP

Conforme apurou o jornal português SOL, o governo de Portugal adiou a venda da companhia aérea da Tap para o próximo ano, de modo a garantir o posto de compradora à companhia brasileira Tam. A entrada de investidores angolanos, que potencializam as viagens entre os continentes europeu, africano e sul-americano, também está sendo negociada.

Avianca lança voo direto Bogotá-La Paz

A partir de 16 de novembro, a Avianca cinco voos semanais entre Bogotá e La Paz. A companhia será a primeira a unir as duas capitais através de voos diretos e sem escalas. Os voos entre as capitais de Colômbia e Bolívia serão operados por Airbus A319, com capacidade para 120 passageiros. Com a inclusão da nova rota no mercado boliviano, a companhia espera incentivar viagens corporativas e de férias entre os dois países, assim como destinos na América do Norte e Central, além do Caribe. Para saber detalhes sobre a nova rota, acesse www.aviancataca.com .

 

Tráfego de passageiros da Alta diminui 0,7% em agosto

A associação Latino-americana de Transporte Aéreo (Alta) informou que o número de passageiros transportados em seus voos durante o último mês de agosto diminuiu 0,7%, alcançando 11,8 milhões de passageiros. Apesar da redução, o tráfego aumentou 1,1% e, a capacidade das aeronaves, 1%, elevando a ocupação em 74,2%, 0,1% a mais que no mesmo período do ano anterior. O número acumulado de pessoas transportadas até agosto (janeiro-agosto de 2011) aumentou 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 91,9 milhões de passageiros.

 

Embraer e GECAS fecham contrato para mais seis E-Jet’s

A Embraer e a empresa de leasing e financiamento de aeronaves da General Electric assinaram um contrato para a compra de seis jatos Embraer 190, incluindo seis opções e direitos de conversão para o Embraer 195. O valor do negócio totaliza USD 256,8 milhões e poderá dobrar, caso todas as opções sejam confirmadas. As entregas destas aeronaves serão iniciadas no quarto trimestre de 2012. A GECAS tem atualmente 93 E-Jets de todos os modelos operados via leasing por 15 empresas aéreas em todo o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s