Airbus inaugura nova linha de montagem final do A320 em Hamburgo

Airbus A320 da Monarch Airlines

A Airbus abriu uma terceira linha de montagem final (FAL) de aeronaves A320 em Hamburgo, Alemanha, enquanto a companhia continua a elevar a sua taxa global de produção. A linha de montagem é idêntica as duas instalações existentes em Hamburgo e se equivalem no ciclo e velocidade enquanto um avião é movimentado através de seu processo de fabricação.

Estas linhas estão atualmente trabalhando numa taxa combinada de 21 aeronaves por mês, com a produção a ser gradualmente aumentada para 25 por mês até o final de 2012.

“Este é um grande sucesso, dado que em 2005 todas as nossas linhas combinadas de montagem final alcançavam uma produção de 25 aeronaves por mês”, explicou Daniel Baubil, chefe do programa da Família A320 da Airbus. ”Esta taxa será em breve entregue pela FAL de Hamburgo sozinha.”

Mais de 100 funcionários adicionais irão se juntar a equipe de montagem final em Hamburgo para gerenciar a carga de trabalho.

Para atender as novas metas de produção da Airbus, a empresa está enfatizando a importância do trabalho integrado de cooperação e o trabalho em equipe para uma maior eficiência. Progressos já foram feitos ao longo dos últimos três anos, com prazos reduzidos em 20 por cento. Como resultado, uma aeronave A320 deixa uma das instalações em todas as unidades de montagem final – localizado em Hamburgo, Toulouse, na França e Tianjin, na China – a cada sete horas.

Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=40235#more-40235

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s