Governo não descarta adiamento de leilão de aeroportos

 

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, não descartou nesta segunda-feira, 10, o adiamento dos leilões para concessão dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos. Segundo Bittencourt, a realização na data prevista – 22 de dezembro – “não é impossível”, mas é preciso respeitar o ritmo de trabalho das entidades envolvidas.

O processo de audiência pública para o leilão está em andamento há pouco mais de uma semana e a publicação do edital está prevista para novembro. Neste momento, estão sendo colhidas informações do mercado. “Não gostaria que a gente usasse isso (prazo) como instrumento de pressão para outras instituições”, disse, em evento da Câmara de Comércio Americana, no Rio.

De acordo com Bittencourt, as regras determinam um prazo de até 45 dias entre a publicação do edital e a realização do leilão. Isso significaria que, para ser realizado em 22 de dezembro, o edital teria que sair no início da segunda semana de novembro.

O ministro disse que, nesta semana, possivelmente na quinta-feira, serão entregues estudos econômicos financeiros, além de informações complementares ao Tribunal de Contas da União (TCU). Bittencourt aposta mais em ajustes do que em grandes mudanças em relação à minuta em discussão.

A jornalistas, informou ainda que “há um número altíssimo” de interessados na participação do leilão.

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s