Europa e EUA disputam novos 777 da TAM

Boeing 777 da TAM

A TAM receberá quatro Boeing 777 em 2012, dois em 2013 e outros dois em 2014. Se a decisão fosse hoje, eles seriam usados para rotas entre o Brasil e os Estados Unidos. Isso proque a Europa teve uma queda de produção e sinaliza para um 2012 difícil. “A nossa redução de voos entre o Rio e a Europa é culpa da Europa e não do Rio”, disse Líbano Barroso, presidente da Tam, em encontro com a imprensa no Transamérica Ilha de Comandatuba, para o Top TAM 2011. Quem se beneficiou foi a América do Norte, já que a TAM colocou mais um voo para Orlando, e um novo para o México.

“Estamos buscando alternativas de mercado, como é o caso do voo Congonhas-Miami, em que o passageiro despacha a bagagem direto pra Miami e troca de avião em Confins. São cerca de 80 a 100 passageiros por dia saindo de Congonhas”, conta ele.

O vice-presidente de Planejamento da Tam, Nelson Shinzato, reafirma o compromisso da empresa com o Rio. “Criamos um hub no Rio, mas leva tempo para que se consolide. Tanto acreditamos na cidade que implantamos uma base de comissários no Rio há cerca de um mês”, explicou. A TAM tinha apenas base de comissários em São Paulo.

Hoje 75% da venda da TAM para a Europa é feita no Brasil, e apenas 25% lá fora. O diretor da TAM na Europa, José Sales Filho, está confiante de que os 777 irão para destinos europeus. “O mercado está reagindo”. afirma.

Fonte: www.panrotas.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s