Fim de ano deve levar 16 milhões de passageiros aos aeroportos do Brasil

 

Mais de 16 milhões de passageiros deverão circular pelos aeroportos brasileiros em dezembro, número 12% superior à média deste ano e 13,6% maior do que o verificado em dezembro de 2010, estimou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No dia em que o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, anunciou medidas para melhorar o tráfego aéreo no fim do ano, as obras de ampliação do aeroporto de Cumbica, um dos mais movimentados do Brasil, sofreram um revés com a queda de um forro.

Entre as medidas para ajudar a atender a demanda no fim de ano está o início das operações, ainda neste mês, do novo terminal do aeroporto de Guarulhos (SP), que terá acesso independente e capacidade para 5,5 milhões de passageiros por ano.

Na mesma obra, porém, ocorreu o acidente nesta sexta-feira, que deixou dois funcionários feridos. Segundo a Delta, a situação da obra foi normalizada. Segundo uma fonte do governo, ainda não se sabe se o cronograma será atrasado.

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Um pensamento sobre “Fim de ano deve levar 16 milhões de passageiros aos aeroportos do Brasil

  1. Nossos aeroportos não estarão aptos para a Copa das Confederações de 2013 e muitos menos para a Copa do Mundo do ano seguinte ! A INFRAERO deveria ter iniciado a reforma de seus terminais logo após o primeiro voo do A380 em 27 de abril de 2005 . Mas em alguns momentos esqueço estou em um país corrupto ! Dinheiro para erguer o estádio do CUrintcha tem ! Mas para adequar os nossos terminais para a vinda do A380 e para os grandes eventos do esporte mundial , CADÊ ?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s