Kingfisher Airlines vai se filiar a Oneworld

Airbus A330-200 da Kingfisher

A Kingfisher Airlines, da Índia passará, a partir de 10 de fevereiro próximo, a integrar a Oneworld. Seu ingresso representará a maior expansão da oneworld dos últimos cinco anos. A Kingfisher Airlines, que atualmente voa para 54 destinos, em nove países, contará com ampla gama de tarifas e produtos da aliança. Sua entrada permitirá adicionar mais de 40 destinos à rede da oneworld, todos eles na Índia, o segundo mercado mais povoado do mundo e que provavelmente será, em duas décadas, a segunda maior economia. Estima-se, ainda, que o número de pessoas que formam parte da classe média da Índia será multiplicado por 10, em 2025, chegando a 600 milhões.

A entrada da Kingfisher Airlines na oneworld representará importante crescimento à aliança, que passará a operar em cerca de 800 destinos, de 150 países, com um total de 8.500 voos diários e frota de mais de 2.250 aviões. Com sua nova sócia, transportará 305 milhões de passageiros/ano e terá faturamento anual de US$ 94 bilhões. Também se filiarão a oneworld a AirBerlin, em breve, e a Malaysia Airlines, no final de 2012. Com o ingresso destas duas a oneworld deverá superar 850 destinos.

Segundo o conselheiro delegado da oneworld, Bruce Ashby a Kingfisher Airlines ampliará a rede da oneworld de um modo significativo em uma região que está aumentando a demanda de voos. “Kingfisher, que cumpre com nossos requisitos, poderá oferecer a seus clientes uma verdadeira rede global formada por sócios de qualidade”. Para o presidente da Kingfisher Airlines, Vijay Mallya, “com nossa entrada na oneworld passaremos a integrar a aliança líder em qualidade e nos converteremos na primeira companhia do subcontinente indiano a unir-se a uma aliança. Ser membro da oneworld é um dos passos mais importantes da história da Kingfisher. Nos permitirá oferecer a nossos clientes uma verdadeira rede global operada por algumas das melhores e mais admiradas companhias do mundo.”

Os membros do programa de fidelidade King Club poderão somar e utilizar os pontos/milhas que oferecem os outros sócios da oneworld – American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Lan Airlines, Malév Hungarian Airlines, Qantas, Royal Jordanian, S7 Airlines e cerca de 20 companhias aéreas afiliadas. Por outro lado, os 120 milhões de sócios que possuem os programas de fidelidade dos membros da oneworld poderão somar e utilizar seus pontos/milhas quando viajarem pela Kingfisher Airlines. Atualmente, sete companhias oneworld – American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, Qantas e Royal Jordanian – operam voos para cinco cidades indianas – Delhi, Bombai, Bangalore, Chennai e Hyderabad.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s