Tam recebe dois A320 com sistema OnAir de conectividade a bordo

Airbus A320 da TAM

A Tam Linhas Aéreas acaba de incorporar à sua frota duas novas aeronaves Airbus A320. Ambas estão configuradas com 174 assentos e eram as últimas unidades aguardadas pela companhia em 2011. Com a maior frota de aeronaves de passageiros da história da aviação brasileira, a Tam encerra o ano com 156 aeronaves. A previsão, de acordo com o plano da companhia, é chegar a 179 aeronaves até o fim de 2015.

As novas unidades serão alocadas na operação doméstica no início de 2012. Hoje, a frota da Tam tem idade média entre 6 e 7 anos. Os dois novos A320 já vêm da fábrica equipados com o sistema OnAir de conectividade a bordo, baseado na tecnologia SwiftBroadband (SBB) da Inmarsat. Com ele, os passageiros podem usar seus telefones celulares para fazer ligações, enviar e receber mensagens ou dados, possibilitando o acesso à internet e às redes sociais em smartphones.

Após a incorporação, a Tam somará 31 aeronaves com os serviços OnAir. Nos próximos anos, 80 aeronaves da companhia serão equipadas com o sistema, que será instalado na frota internacional a partir do segundo semestre de 2012.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s