Grupo Lufthansa bate recorde de passageiros em 2011

Boeing 747-400 da Lufthansa

As empresas aéreas do grupo Lufthansa obtiveram um recorde no número de passageiros transportados em 2011. Ao todo, 106,3 milhões de passageiros optaram por voar com as empresas Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, bmi ou Germanwings. Isso corresponde a um aumento de 7,5% em comparação ao ano anterior. Em 2011, a oferta do grupo aumentou 9,8% no total, os assentos-quilômetro vendidos aumentaram 7,0%. A média de ocupação dos aviões recuou dois pontos percentuais em relação ao ano anterior, chegando a 77,2%.

A retração do faturamento que já se delineava no terceiro trimestre continuou nos últimos meses do ano: em todas as áreas do grupo, o faturamento cresceu menos do que no início do ano. Com base nessa evolução e nas persistentes inseguranças conjunturais, o grupo Passage Airlines prevê um aumento discreto de 3% em 2012 com a oferta de assentos-quilômetros vigente. Ela deverá resultar da utilização de aviões maiores e da introdução da nova Cabine Europa nas rotas continentais da Lufthansa Passage. 65,5 milhões de passageiros viajaram em aviões da Lufthansa, 11,1% a mais do que no ano anterior. Em 2011, a oferta Lufthansa aumentou 11,8% e o faturamento 8,8%. A ocupação, de 77,2%, ficou 2,2 pontos percentuais aquém do valor do ano anterior. A SWISS transportou cerca de 16,4 milhões de passageiros em 2011, a Austrian Airlines 11,3 milhões, a bmi cerca de 5,7 milhões e a Germanwings cerca de 7,5 milhões de passageiros.

A Lufthansa Cargo registrou um aumento de 5% na quantidade transportada em 2011, um total de 1,9 milhões de toneladas de carga e correio. A oferta no ano aumentou 8,6%, o faturamento 6,5%. Consequentemente, o fator de aproveitamento de espaço diminuiu 1,4 pontos percentuais, somando 69,5%.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s