Lockheed entrega os dois primeiros caças F-35B para Base Aérea de Eglin

Lockheed F-35 Lightning II

Os dois primeiros caças de produção do Lockheed Martin F-35B de decolagem curta / pouso vertical (STOVL) foram entregues hoje ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Os dois jatos estão agora atribuídos à 2ª Ala de Aeronaves dos Marines do 501º Esquadrão de Treinamento de Caça/Ataque sediado junto a 33ª Ala de Caça da Base Aérea de Eglin, na Florida. Veja a seguir o vídeo do voo de translado e chegada em Eglin do jato BF-6.

As aeronaves, conhecidas como BF-6 e BF-8, voaram separadamente e chegaram às 15:13 e 16:39 horários local, respectivamente, após os seus vôos de translado de aproximados 90 minutos desde Fort Worth, Texas. O piloto do U.S. Marine Corps Major Joseph Bachmann pilotou o BF-6, enquanto piloto do U.S. Marine Corps Tenente-Coronel Matt Taylor voou no BF-8. Ambos os caças de quinta geração serão usados para treinamento de pilotos e equipes de manutenção no novo Centro de Treinamento Integrado do F-35.

“Hoje marcamos o início de uma nova era de recursos avançados para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA”, disse Larry Lawson, vice-presidente executivo e gerente geral do programa F-35 na Lockheed Martin. “A versatilidade do F-35B, conforme demonstrado a bordo do WASP USS (LHD-1) no último outono, irá revolucionar o poder de combate expedicionário de nossa nação em todos os ambientes de ameaças, permitindo que as operações a partir de bases principais, pistas de pouso danificadas, em locais remotos e uma vasta gama de navios com capacidade aérea. Esta aeronave vai dar aos nossos combatentes a capacidade de cumprir sua missão, onde e quando o dever chamar.”

Os caças F-35 STOVLs passaram por muitos marcos críticos em 2011. Em outubro, os F-35Bs conduziram seu primeiro conjunto de ensaios embarcados, conhecido como Teste de Desenvolvimento 1, a 20 milhas ao largo da costa de Wallops Island, Virginia. Durante o período de teste de 19 dias, as aeronaves BF-2 e BF-4 realizaram 72 pousos verticais e decolagens curtas, cumprindo todas as etapas de teste durante a missão. No ano, os F-35Bs realizaram 333 testes de voo de Desenvolvimento de Sistemas e de Demonstração e 268 pousos verticais.

As aeronaves BF-6 e BF-8 são os dois primeiros F-35 entregas para o Departamento de Defesa em 2012 e são as sétima e oitava aeronaves F-35 entregues para Base Aérea de Eglin desde julho de 2011. Anteriormente, seis jatos F-35A de decolagem e pouso convencionais (CTOL) paraa Força Aérea dos EUA foram entregues na base.

O F-35 Lightning II é um caça de 5ª geração, que combina a velocidade e agilidade de um caça com avançada capacidade stealth, com um sistema de sensores totalmente integrado, numa rede que permite operações e apoio logístico avançado. Três variantes distintas do F-35 substituirão o A-10 e o F-16 na Força Aérea dos EUA, o F/A-18 na Marinha dos EUA, e o F/A-18 e AV-B Harrier no Corpo de Fuzileiros Navais dos, e uma variedade de caças em pelo menos outros nove países.

Lockheed Martin está desenvolvendo o F-35 com seus principais parceiros industriais, a Northrop Grumman e a BAE Systems.

Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=44953#more-44953

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s