Lufthansa estuda voar o airbus 380 para o Brasil

Airbus A380 da Lufthansa

A companhia aérea alemã Lufthansa estuda utilizar o superjumbo A380 no Brasil. Inicialmente, a empresa vê possibilidade de voar com o avião de grande porte nas rotas entre São Paulo e Frankfurt ou Munique, destinos para os quais já voa com aviões menores. No entanto, ainda não há uma decisão sobre o assunto.

No fim do ano passado, a empresa consultou a Infraero sobre a possibilidade de pousar e decolar com o avião em Guarulhos. As conversas, porém não foram adiante, já que a estatal teria respondido que, para suportar o maior avião de passageiros do mundo, o aeroporto precisaria de obras, disse ontem o diretor de comunicação da empresa para a América Latina, Jörg Waber.

“Seria preciso fazer ajustes na pista e na infraestrutura dos terminais”, explicou. Segundo ele, a Infraero também informou que havia restrições de horários para a utilização do A380, o que, no momento, não atenderia às necessidades da Lufthansa.

A estatal informou ontem, no entanto, que agora Guarulhos já está pronto para receber o avião. Além disso, de acordo com a empresa, um dos objetivos do alargamento da pista do Galeão, no Rio, é permitir o pouso do A380.

Enquanto não define os planos para o A380 no Brasil, a Lufthansa amplia a oferta de assentos no País. Em março, acrescenta mais uma frequência à rota Rio-Frankfurt, passando a voar seis vezes por semana entre as cidades.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s