LAN informa que fusão com TAM será consolidada no 2º trimestre

Airbus A340 da LAN

Depois de a Suprema Corte do Chile adiar a decisão sobre as medidas de mitigação para a fusão entre a LAN Airlines e a TAM, a operação provavelmente será consolidada no segundo trimestre deste ano, informou o diretor-financeiro da companhia chilena, Alejandro de la Fuente. A LAN esperava a decisão para o mês de janeiro, mas foi adiada para a primeira ou segunda semana de março, após o recesso de fevereiro.

Se esse prazo for mantido, a LAN vai lançar um swap de ações com os acionistas da TAM no fim de março ou começo de abril, segundo La Fuente. A empresa chilena apelou contra três medidas de mitigação emitidas pelo tribunal antitruste do Chile no ano passado, quando aprovou a fusão entre as duas companhias. “Se a decisão for adiada para depois de março, nós teremos de mudar o cronograma para a troca de ações”, afirmou o executivo.

A empresa resultante da fusão vai se chamar LATAM e será a maior empresa aérea da América Latina, além de uma das dez maiores do mundo. La Fuente afirmou que os acionistas controladores da LATAM – a família chilena Cueto e a família brasileira Amaro – continuarão comprometidos em manter o rating de crédito da nova empresa como grau de investimento. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Um pensamento sobre “LAN informa que fusão com TAM será consolidada no 2º trimestre

  1. TAM, por favor não vá pra OneWorld! Ninguém merece ter a American Airlines como única opção estadunidense…!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s