United Continental Holdings tem lucro líquido de USD 1,3 bi

Boeing 777-200ER da United

A United Continental Holdings, a empresa holding para a United Airlines e a Continental Airlines, divulgou lucro líquido de USD 1,3 bilhões, ou USD 3,49 por ação diluída, para o ano fiscal de 2011, sendo excluídos deste valor USD 483 milhões em itens extraordinários relacionados principalmente às despesas de integração da companhia. Incluindo estes itens extraordinários, a empresa divulgou um lucro líquido de USD 840 milhões, ou USD 2,26 por ação diluída. Para o quarto trimestre de 2011, a United divulgou um lucro líquido de USD 109 milhões, ou USD 0,30 por ação diluída, excluindo USD 247 milhões em itens extraordinários. Incluindo estes itens extraordinários, a perda líquida foi de USD 138 milhões, ou perda de USD 0,42 por ação diluída.

“Em 2011, alcançamos progressos significativos na construção de uma companhia aérea líder mundial, ao mesmo tempo em que continuamos operando de forma limpa, segura e confiável”, disse Jeff Smisek, presidente e CEO da UAL. “Estou orgulhoso dos resultados do nosso trabalho em conjunto na nova United, e espero em breve poder compartilhar o nosso sucesso com os meus colegas de trabalho, distribuindo mais de um quarto de bilhão de dólares em participação nos lucros no Dia dos Namorados americano”.

A receita consolidada de passageiros da UAL aumentou 9,0 por cento em comparação com os resultados pró-forma obtidos em 2010. A receita consolidada de passageiros com base nas milhas por assento disponível (PRASM, na sigla em inglês) aumentou 9,2 por cento em comparação com os resultados pró-forma do ano anterior. A receita consolidada de passageiros da UAL aumentou 5,6 por cento no quarto trimestre de 2011 em comparação com os resultados pró-forma obtidos no mesmo período de 2010. A receita consolidada de passageiros com base nas milhas por assento disponível (PRASM) aumentou 8,2 por cento em comparação com os resultados pró-forma do ano anterior.

Os gastos consolidados com combustível em 2011, excluindo o impacto de hedges, aumentaram 36,5 por cento, ou USD 3,4 bilhões, em relação ao ano anterior. A Ual encerrou o ano fiscal de 2011 com USD 8.3 bilhão disponível em caixa, incluindo investimentos altamente líquidos, investimentos de curto prazo e linhas de crédito não utilizadas. Devido ao programa de participação nos lucros, os colaboradores da companhia acumularam USD 265 milhões durante o ano fiscal de 2011, montante que será distribuído em 14 de fevereiro de 2012.

A rede consolidada da companhia operou mais de dois milhões de voos e transportou 142 milhões de passageiros em 2011, tráfego superior ao de qualquer outra companhia aérea do mundo. Os resultados da Ual para o quarto trimestre incluem os resultados financeiros de suas duas subsidiárias operacionais: a United Airlines e a Continental Airlines. Antes da fusão, que ocorreu no dia 1 de outubro de 2010, os resultados da UAL incluíam apenas os resultados financeiros da United. Os resultados pró-forma que consolidam os resultados financeiros da Continental em períodos anteriores à fusão são incluídos para fins de comparação anual.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s