Companhias aéreas de menor porte lideram em queixas

Boeing 737-800 da Webjet (Foto: Aidan Formigoni)

As companhias aéreas de menor porte lideram o ranking das empresas com maior número de reclamações feitas por passageiros à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em 2011, informa reportagem de Maeli Prado publicada na Folha desta sexta-feira.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Avianca lidera ranking de solução de reclamações por acordo; veja lista

A WebJet encabeça a lista. A cada 10 mil passageiros transportados pela companhia, 7,26 fizeram queixas à agência reguladora no ano passado no total, 3.800 clientes reclamaram.

Na segunda posição, com um índice de 4,08 reclamações a cada 10 mil passageiros transportados, vem a Passaredo. Em terceiro e quarto lugares aparecem a regional TRIP e a Avianca.

O cenário reflete o forte crescimento das empresas aéreas menores. A participação dessas empresas nos voos domésticos cresceu 29,7% em dezembro na comparação com o mesmo mês de 2010, frente a um crescimento de 7,27% do mercado.

OUTRO LADO

A WebJet disse que em 2011 atingiu os melhores índices de pontualidade segundo a Infraero. A liderança nesse quesito é prova do comprometimento da companhia em atender bem os seus clientes, diz em nota. A TRIP, que sua estratégia prevê o contínuo aperfeiçoamento de seus processos e manutenção dos mais rigorosos padrões no atendimento a seus clientes. As demais não se pronunciaram.

Fonte: Folha.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s