Boeing e Emirates celebram milésimo 777, em Washington

Boeing 777 da Emirates

A Boeing e mais de cinco mil funcionários, clientes e oficiais do governo americano celebraram hoje (06/03), em Washington, o milésimo 777 em um evento especial. O avião de número mil será entregue a Emirates, baseada em Dubai, no final deste mês.

“Como o maior comprador de 777, é muito apropriado que a Emirates receba nosso histórico milésimo avião do modelo”, afirma Kim Albaugh, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “A Emirates se destaca por fornecer um serviço de excelência aos clientes e estamos honrados que o 777 seja crucial para que seus esforços em ser a companhia aérea líder global se concretizem”.

A Emirates é o maior comprador do modelo, com uma frota de 102 aviões e pedidos para mais 84 aviões de passageiros e nove cargueiros. A Emirates é a única companhia aérea que opera todos os seis membros da família 777.

Ano passado foi o melhor ano em vendas do 777, com 200 pedidos de 22 clientes – superando o recorde anterior de 154 em 2005. A produção também está em um patamar inédito, com a demanda maior em 20%, aumentando de sete para 8,3 aviões por mês já em setembro desse ano. O programa irá começar a construir 100 aviões por ano em 2013.

“A Emirates tem a honra de ser o destinatário do milésimo 777, cuja avançada capacidade de longo alcance tem sido fundamental para o nosso objetivo de se tornar uma companhia aérea verdadeiramente global”, disse Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e executivo-chefe da Emirates Airline e do grupo. O milésimo 777 é um 777-300ER (Extended Range), com 360 poltronas de passageiros e uma configuração de três classes.

“Como a maior operadora do mundo do 777, temos mais 93 aviões desse modelo pedidos, o que atesta a nossa crença no produto e no papel que este avião vai desempenhar no nosso objetivo de continuar a estabelecer Dubai como um gateway central para viagens aéreas em todo o mundo. “, acrescentou o presidente e executivo-chefe da Emirates Airlines.

“Atingir esse marco requer duas coisas”, afirma Larry Loftis, que há pouco era vice-presidente e gerente geral do programa 777 e acrescenta: “Um produto que oferece um valor excepcional e um sistema de produção de classe mundial com segurança que leve esse produto para o mercado – e nós temos ambos no programa 777.” Até o momento, a Boeing registrou 1.361 pedidos do 777 para 64 clientes em todo o mundo.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s