Air France-KLM registra prejuízo e prevê 2012 difícil

Boeing 777-300ER da Air France

A Air France-KLM alertou que os crescentes custos de combustível vão prejudicar os resultados neste ano, depois de ter passado para prejuízo em 2011 e decidido não pagar dividendos.

Com a previsão de que os gastos com combustível crescerão em 1,1 bilhão de euros (1,44 bilhão de dólares) em 2012, a companhia aérea franco-holandesa disse que o lucro operacional no primeiro semestre ficará abaixo do resultado de um ano antes.

“O cenário econômico segue incerto, e o preço do combustível continua em um nível recorde em euros”, afirmou a companhia nesta quinta-feira.

O resultado do segundo semestre, no entanto, deve se beneficiar dos efeitos do plano de reestruturação de três anos, acrescentou, sem dar nenhuma previsão.

Como parte dessa reformulação, a companhia aérea, onde o governo francês tem uma participação de 15,84 por cento, reduziu os planos de aumentar a capacidade até 2014 em meio ao esforço para aumentar a demanda por assento disponível e melhorar a receita.

A companhia também está adiando a entrega de vários aviões da Airbus e Boeing.

A Air France-KLM teve um prejuízo operacional de 353 milhões de euros em 2011, ante o lucro de 28 milhões de euros no ano anterior, refletindo o aumento de 904 milhões de euros dos gastos com combustível.

A companhia não pagará dividendos relativos a 2011.

“Foi um ano difícil para a companhia por causa do cenário de incerteza e o alto preço do combustível”, afirmou o presidente-executivo Jean-Cyril Spinetta em comunicado.

Fonte: Reuters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s