JetBlue pode assumir parcela da irlandesa Air Lingus,diz jornal

Airbus A330 da Aer Lingus

A companhia aérea norte-americana JetBlue conversou com dirigentes da Aer Lingus sobre uma possível aquisição de uma fatia da empresa irlandesa, afirmou a edição desta segunda-feira do jornal Irish Times, citando fontes.

O governo irlandês disse que estaria considerando vender 25 por cento na companhia, como parte de uma atividade de privatização solicitada pelo plano de resgate da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

A parcela é avaliada em cerca de 115 milhões de euros (150 milhões de dólares), se levada em conta o atual valor de mercado, de 461 milhões de euros.

O jornal disse ainda que a JetBlue é o investidor preferido da Air Lingus por conta da semelhança no modelo de operações de baixo custo e que ambas não competem em todas as rotas.

As duas companhias aéreas possuem um acordo de vendas desde 2008. Nenhuma das duas respondeu solicitações por e-mail para comentar a reportagem.

A JetBlue foi fundada pelo empresário David Neeleman, que criou, no Brasil, a Azul Linhas Aéreas, terceira maior companhia aérea em participação de mercado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s