Estudo da ICAO diz que tráfego de passageiros aumentou 6,4% em 2011

Airbus A380

Em sua apresentação na conferência anual da FAA em Washington, a economista-chefe do Air Transport Bureau da ICAO – International Civil Aviation Organization – agência especializada das Nações Unidas -, Narjess Teysser, estimou que o tráfego aéreo global e consolidado das companhias aéreas deve crescer a uma taxa média anual de 4,5% até 2030, índice mais alto que a média anual de 3,2% a.a. projetada pela FAA (veja Hot News de 09.03.12) para as companhias aéreas norte-americanas nesse período.

Teysser afirmou que o tráfego global de passageiros das companhias aéreas aumentou 6,4% em 2011, para uma elevação de 6,5% na capacidade (gerando queda na taxa média de ocupação). Segunda a executiva, a maior taxa regional será registrada na América Latina, com crescimento médio de 6,1% a.a. até 2030 para o tráfego de passageiros. Para a Ásia-Pacífico, a ICAO prevê que o tráfego aumente 5,7% anualmente, seguida pelo Oriente Médio (+5,2% a.a.), África (+4,7% a.a.), Europa (+4,2% a.a.) e América do Norte (+3,9% a.a.).

A economista-chefe da agência disse ainda que a participação das companhias aéreas norte-americanas no tráfego aéreo mundial cairá dos atuais 30%, para 20% em 2030. Já o market share das companhias aérea da Ásia-Pacífico vai aumentar dos atuais 27%, para 36% em 2030. Finalizando, Teyssier disse que o movimento total de aeronaves – pousos e decolagens de aeronaves de passageiros e de carga – vai dobrar dos 24,79 milhões anuais registrados em 2010, para 51,71 milhões em 2030.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s