Tarifas da Trip na Amazônia voltam a ser questionadas

Embraer 190 da Trip

O alto valor das tarifas praticadas pela Trip Linhas Aéreas no Amazonas voltou a ser questionado ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Em reunião de comissões para discutir a recusa da empresa em transportar material biológico humano (sangue), os deputados Marcos Rotta (PMDB) e Marcelo Ramos (PSB), aproveitaram para questionar o gerente regional de aeroportos da Trip, José Geraldo Oliveira, sobre o assunto. O gerente disse que não era a área dele e prometeu encaminhar ao setor responsável.

Hoje só a Trip opera com voos comerciais regulares no Estado, mas é amplamente criticada pêlos altos preços das passagens. Em 2009, a empresa obteve redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) de 25% para 7% incidente sobre o querosene e gasolina, ambos de aviação, através do decreto n° 29.263/2009. Como contrapartida, a Trip firmou um compromisso verbal com o Legislativo de melhorar o transporte para o interior e rever a tarifa. Segundo o Rotta, não há como condicionar o preço da tarifa à revogação do incentivo, porque não está previsto no decreto, além do mercado ser livre.

Em junho de 2011, a MAP Linhas Aéreas também se credenciou a obtenção o crédito, após aprovação de projeto no Conselho de Desenvolvimento do Estado (Codam). Na ocasião, o di-retor da empresa, Marcos Pacheco, informou que iria pedir autorização da Agência Nacional de Aviação Civil para operar em nove municípios do Amazonas, quatro do Pará e um de Rondônia. A Anac informou, ontem, que não há nenhuma empresa com a inscrição Map Linhas Aéreas solicitando homologação na agência para realizar transporte aéreo público regular.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s