Rio deve ganhar voo direto para São Francisco com boom de investimento em start-ups

Boeing 777 da United

A atenção que investidores estrangeiros têm dedicado a start-ups cariocas está perto de dar origem a um voo direto entre Rio e São Francisco, cidade americana no Vale do Silício. A agência municipal Rio Negócios está negociando com a companhia aérea United Airlines a criação da rota ainda este ano.

– O último voo direto entre o Brasil e a Califórnia acabou com a Varig. Esse pessoal de fundos de investimento está desesperado por isso. Tanto que os voos vindos de Houston e Dallas com a maior quantidade de americanos tem o Rio como destino – afirmou Marcelo Haddad, diretor da Rio Negócios, durante o Demo Day, evento que acontece nesta sexta-feira no Rio e tem como objetivo aproximar start-ups brasileiras de grandes fundos de capital de risco nacionais e estrangeiros.

Haddad não quis revelar se a United já informou a intenção à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Mas ele adiantou que outras companhias – a alemã Condor e a russa Transaero – já discutem com a Anac a abertura de rotas para o Rio.

Segundo a Haddad, uma rota direta entre Rio e São Francisco é o que está faltando para atrair de vez os investidores de start-ups da cidade.

– O Rio está recuperando sua vocação para os negócios de tecnologia. Somos a cidade com maior número de incubaroras, de empresas incubadas e de gente graduada e pós-graduada no Brasil. Há ainda uma grande correlação entre criatividade e o estilo de vida característico da cidade. O Rio é a plataforma global do país – disse Haddad.

O diretor da Rio Negócios também apresentou para os investidores do Demo Day a intenção de fazer da Praça Tiradentes, no Centro, a versão carioca da Union Square de Nova York. Lá, a prefeitura tenta reter na região empresas de tecnologia que, de outra forma, iriam para o Vale do Silício.

Fonte: http://oglobo.globo….art-ups-4330487

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s