TAP cresce no Brasil

Airbus A330 da TAP

O Brasil pode tornar-se este ano a maior fonte de receita da TAP, com 25,5 por cento da faturação da companhia aérea portuguesa, ultrapassando até Portugal.

Em 2011, o Brasil foi responsável por 23 por cento da faturação da empresa e Portugal por 27 por cento. Este ano, no entanto, a empresa prevê que Portugal seja responsável por produzir 25 por cento da receita, ficando a 0,5 pontos percentuais do país sul-americano.

“O mercado brasileiro tem crescido em relação ao mercado europeu, que está em crise”, afirmou à agência Lusa o diretor-geral da empresa para o Brasil e para a América Latina, Mário Carvalho.

De acordo com Mário Carvalho, a abertura de novas rotas, como a de Porto Alegre, no sul do Brasil, em Julho do ano passado, também ajudam na aceitação do nome da empresa e no aumento da receita.

“Quanto mais próximos estamos do passageiro, mais ele se habitua a voar pela TAP”, afirmou o responsável, por telefone.

Atualmente a TAP opera cerca de 74 voos semanais entre o Brasil e Portugal, partindo de dez cidades diferentes para Lisboa, sem escalas. No ano passado, a empresa transportou 1,5 milhões de passageiros nas rotas que ligam os dois países.

E os resultados parciais deste ano apontam para uma tendência de crescimento: nos meses de Janeiro e Fevereiro foram transportados mais 18,8 por cento de passageiros do que no mesmo período de 2011.

Para 2012, não há a previsão de abertura de novas rotas, segundo a empresa. “O nosso desafio é continuar a crescer ao consolidar as rotas existentes”, disse Mário Carvalho.

A divulgação dos resultados financeiros da TAP Brasil no ano passado está prevista para Abril. O diretor-geral adiantou que a empresa cresceu 23 por cento em 2011 e transportou mais cerca de 7,5 por cento passageiros do que no ano anterior.

Fonte: http://www.dnoticias…resce-no-brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s