Viracopos vai passar por “pente-fino” antes de ser entregue ao novo gestor

 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) será a responsável por realizar este “pente-fino”, ela fará um amplo levantamento com contratos de aluguel de lojas, prestação de serviços, além de cargos e salários dos funcionários antes de entregar os aeroportos aos consórcios vencedores do leilão.

Em Viracopos os comerciantes estão preocupados devido ao fato de que assim que o novo gestor assumir os contratos deverão ser revistos, independente do vencimento, já que o contratante deixará de ser a Infraero.

“Nos preocupa essa revisão porque não temos garantias de que continuaremos com o espaço e como revisão sempre implica em reajuste, pode ser que não seja atraente manter a loja aqui”, disse um prestador de serviços, que pediu para não ser identificado.

Ainda segundo informações passadas por ele os comerciantes e prestadores de serviços estão esperando sair o resultado do recurso impetrado pela Odebrecht para se reunirem com quem irá gerir Viracopos e ter garantir que pelo menos o contrato original, com a Infraero, seja cumprido.

Os funcionários da Infraero que trabalham em Viracopos também é uma preocupação, no total são 800 trabalhadores.

De acordo com o contrato, o concessionário, após três meses da sua assinatura, poderá definir quais funcionários serão mantidos.

A Infraero disse que quem optar por permanecer na Infraero será remanejado preferencialmente para áreas da empresa na mesma cidade, ou para aeroportos próximos, como o de Goiânia e Palmas, no caso de Brasília.

Para o presidente da Infraero, Gustavo Vale, Viracopos é a sua única preocupação, por estar em um local isolado.

Ele lembrou que o funcionário que for transferido, além da ajuda de custo, receberá adicional por um ano.

Hoje, faltam funcionários em Salvador, Recife, Confins (MG) e Congonhas, disse o presidente da estatal, lembrando que esses terminais poderão receber pessoal transferido dos aeroportos privatizados.

Fonte: http://www.viracopos…-ao-novo-gestor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s