Uso de classe executiva em voos cresce quase 3% em janeiro

 

O número de passageiros que viajaram na classe executiva cresceu 2,9% no último mês de janeiro, com relação ao mesmo período de 2011, informou nesta segunda-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

Além disso, o número de passageiros que escolhem a classe econômica “segue crescendo em um ritmo razoável”, com aumento de 6,1% em janeiro, de acordo com a Iata.

O maior aumento na demanda da classe executiva aconteceu nas viagens da América Central para a América do Sul, com 26,1%, enquanto em viagens entre países centro-americanos a demanda caiu 2,4%.

Já o crescimento nas viagens de classe executiva a partir do Oriente Médio para países da mesma região e da Ásia apresentou acréscimo de 14%.

A maior redução aconteceu em vôos que saem da África com direção ao Extremo Oriente, com 16,5% de redução, assim como nos que partem da Europa rumo ao Pacífico Sudoeste, que caíram 16,4%.

A Iata indicou que a celebração do Ano Novo Chinês, comemorado no dia 23 de janeiro, provocou diversos efeitos nos dados de janeiro. Dessa forma, enquanto os voos da Europa para o Extremo Oriente caíram, os deslocamentos dentro do continente asiático aumentaram 6,7%.

Fonte: Folha.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s