Após restrições da Anac, Trip quer voltar a operar no interior de Minas

Embraer 175 da TRIP

A companhia aérea Trip solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para voltar a operar a partir do dia 5 de abril nos aeroportos de São João del Rey e Patos de Minas (182 km e 417 km de Belo Horizonte, respectivamente).

Caso a autorização seja concedida, haverá voos, em Patos de Minas, para Uberlândia (556 km da capital mineira) e Belo Horizonte.

Em São João del Rey, os passageiros poderão voar para Juiz de Fora (272 km da capital mineira), Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

RESTRIÇÕES

Desde o dia 31 de dezembro de 2011, os dois aeroportos tiveram de restringir suas operações para apenas um voo por semana devido ao não cumprimento das normas de segurança em relação ao combate a incêndio.

Imediatamente após essa decisão, a Trip, segundo sua assessoria de imprensa, pediu o cancelamento dos voos que operava nesses aeroportos.

No dia 7 de março, o governo de Minas recebeu um prazo de 60 dias para encaminhar à Anac um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com um plano de adequação às exigências da agência.

Fonte: Folha.com

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s