TAM ampliará investimentos em marketing em 2012

Airbus A330 da TAM

A TAM ampliará, em 2012, os investimentos em marketing. A empresa, porém, não revela o valor nem quanto porcentualmente será superior ao orçamento do ano passado. “Teremos uma estratégia de linearidade”, disse, nesta quarta-feira, Cláudia Sender, vice-presidente Comercial e de Marketing da TAM. Ela assumiu o cargo em dezembro passado. Antes, trabalhou na Whirlpool e na Bain & Company.

No próximo dia 25, a TAM lança uma campanha nacional de marketing, que terá diversas fases ao longo do ano, com ações na TV, rádio, jornais, revistas e internet, inclusive mídias sociais.

De acordo com Cláudia, no primeiro semestre a campanha será focada apenas no mercado doméstico. Só na segunda metade do ano deve se expandir para o mercado internacional. A executiva negou, porém, que a decisão esteja relacionada à fusão da TAM com a chilena LAN, prevista para ser concluída nos próximos meses. “Não há plano de comunicação conjunta por enquanto”, disse.

Na campanha, que começa no próximo domingo, a TAM continuará divulgando sua parceria com a Star Alliance. “Até que a Latam defina qual aliança será adotada continuaremos anunciando que somos membros da Star Alliance”, afirmou.

A Latam, empresa que será criada com a fusão da TAM e da LAN, por determinação de órgãos reguladores do Brasil e do Chile, terá de escolher uma única aliança global. A LAN faz parte da Oneworld.

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s